quarta-feira, junho 10, 2020

Prefeitura de Luís Correia recebe novo repasse de quase um milhão de reais para o combate ao Coronavírus no município

A Prefeitura de Luís Correia nesta terça-feira (09/06) recebeu a primeira parcela dos recursos públicos destinados ao combate ao Coronavírus (COVID-19). O valor caiu na conta de todas as prefeituras do Brasil, com o intuito de ajudar as cidades que sofrem com a pandemia. Luís Correia antes já tinham recebido um auxílio no valor de R$ 637.061,04 (seiscentos e trinta e sente mil, sessenta e um reais e quatro centavos), para ajuda no combate a pandemia nos meses de março e abril. 
O objetivo destes repasses é permitir que o município tenha mais flexibilidade no uso de recursos destinados à saúde para p combate ao coronavírus e desta forma proporcionar a população eficiência e qualidade na prestação dos serviços durante a pandemia. 
Em revés as ações que deveriam beneficiar a população, muitos prefeitos utilizam dos recursos para atos ilícitos ou para ações desnecessárias. Na própria cidade de Luís Correia, o atual gestor foi denunciado por tentar licitar 300 caixões a um valor exorbitante, além de contratar empesa para beneficiar parentes de seu secretário de saúde. As ações foram desfeitas após denúncias da imprensa e da população. 
A Prefeitura de Luís Correia recebeu nesta primeira parcela o valor de 730.744.11 (setecentos e trinta mil, setecentos e quarenta e quatro reais e onze centavos). A expectativa é que o Prefeito Kim do Caranguejo utilize o recurso em ações e serviços públicos de saúde, como vigilância epidemiológica, distribuição de medicamentos e investimento na rede física.