sexta-feira, junho 19, 2020

PRF apreende caminhão em péssimo estado de conservação na BR-343

Um caminhão em mau estado de conservação foi apreendido por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta quarta-feira (17/06) ao ser flagrado com uma série de irregularidades e trafegando pela BR-343 no município de Campo Maior, no Norte do Piauí.
Segundo a PRF, agente realizavam policiamento ostensivo na região quando se depararam com o veículo realizando transporte de passageiros no compartimento de carga. Durante a abordagem, os policiais identificaram que faltavam equipamentos essenciais e que o veículo trafegava sem os itens de sinalização e licenciamento atrasado desde 2015.
Os pneus do caminhão apresentavam péssimo estado de conservação e, segundo a PRF, apresentava sério risco a segurança dos condutores que trafegavam pela BR 343. Além disso, o condutor, um homem de 50 anos de idade, apresentou CNH vencida desde 2017. Juntas, as infrações identificadas somam mais de R$ 1 mil.
“O condutor foi autuado por Conduzir o veículo registrado que não esteja devidamente licenciado, Conduzir o veículo em mau estado de conservação, Conduzir o veículo sem equipamento obrigatório, Dirigir veículo com validade da CNH vencida há mais de 30 dias, Conduzir o veículo transportando passageiros em compartimento de carga e Conduzir o veículo com lâmpadas queimadas (ou defeito nos sistema de sinalização ou iluminação), totalizando o valor de R$ 1.401,03”, informou a PRF.
Fonte: Portal O Dia