terça-feira, julho 14, 2020

Câmara Municipal envia manifesto e cobra ações de Kim do Caranguejo para o COVID-19, em Luís Correia

Nove, dos onze vereadores de Luís Correia assinaram um manifesto público, que foi encaminhado ao Prefeito Kim do Caranguejo. O documento cobra respostas do gestor em referência as ações e aos gastos do município com recursos públicos. O manifesto enumera várias demandas já aprovadas na Câmara de Vereadores, além de solicitar transparência e a execução de emendas impositivas, garantidas por leis aos edis. 
Os Vereadores da cidade cobram do Prefeito Kim do Caranguejo, a ampliação de equipes para ajudar no combate a pandemia do Coronavírus (COVID-19), além da criação de barreiras sanitárias nos acessos ao município. Ainda aprovado na Câmara e que não foi executado, os vereadores solicitam a criação de um comitê municipal de gestão, justamente para auxiliar o poder público durante a crise pandêmica. 
No manifesto, a Câmara de Luís Correia cobra do Poder Executivo notas fiscais referentes aos gastos da Prefeitura durante a pandemia. Ainda de acordo com os parlamentares, foi pedido ao Prefeito Kim do Caranguejo a aquisição de materiais e equipamentos para o município ea elaboração de um plano de ação para o combate ao COVID-19. 
Somente a Vereadora Francilda Paz não assinou o documento, tentamos contato com a parlamentar, porém a mesma estaria afastada por conta do falecimento de seu esposo ocorrido recentemente. O documento assinado pelos vereadores na data do dia 13 de julho foi encaminhado ao Prefeito Kim do Caranguejo. Os edis esperam uma resposta com urgência do gestor.