quarta-feira, julho 01, 2020

Estudantes da rede municipal agradecem aos professores por dedicação as aulas remotas

Para estudantes não ficarem sem aprendizado no período da pandemia de Covid-19, que ocasionou a suspensão das atividades no ambiente escolar, a Prefeitura de Parnaíba foi uma das primeiras do Piauí a implantar o sistema de aulas remotas, com acompanhamento, avaliação e orientação de tarefas escolares por professores e diretores. A exitosa iniciativa do Prefeito Francisco de Assis Moraes Souza, Mão Santa, com supervisão do Secretário Municipal de Educação, Rafael Alves, garante atividades escolares a milhares de estudantes em suas residências, seja por meio de tarefas virtuais ou exercícios impressos, que os familiares dos alunos recebem nas escolas.
A Prefeitura de Parnaíba disponibiliza mais de 15 mil tarefas impressas escolares para atender a estudantes que não dispõem de recursos tecnológicos, a exemplo de celulares ou tablets. O Prefeito Mão Santa determinou que todo estudante do município seja beneficiado com as aulas em domicilio, em caráter excepcional em virtude da pandemia. E para agradecer o carinho e a dedicação de professores e diretores, que trabalham incansavelmente para levar as atividades ao convívio familiar dos estudantes, muitas demonstrações de agradecimento chegaram à coordenação da SEDUC.
As imagens de estudantes com agradecimentos aos professores e diretores serão enviadas ao Prefeito Mão Santa, para que o gestor saiba que as ações e o trabalho da atuante equipe da Secretaria Municipal de Educação resultam em melhoria no processo ensino-aprendizagem dos alunos parnaibanos, e mesmo que distantes do espaço físico escolar, não param de aprender e de crescer de forma intelecto-cultural.
Jornal da Parnaíba