quarta-feira, julho 15, 2020

Mais de 370 policiais militares do Piauí já venceram a covid-19

Dados da Diretoria de Comunicação da Polícia Militar do Piauí, divulgados na tarde desta terça-feira (14), apontam que mais de 400 policiais militares já contraíram o novo desde o início da pandemia. A boa notícia é que mais de 370 desses profissionais já estão curados, ou seja, mais da metade do total de infectados.
Segundo a nota emitida pela PM-PI, 464 policiais militares já testaram positivo para covid-19, na capital e no interior do estado. Desse número, 375 já estão recuperados e exercendo suas atividades na corporação. Ainda de acordo com a Diretoria de Comunicação, 81 policiais militares ainda estão afastados das atividades na corporação, após serem diagnosticados com a doença provocada pelo coronavírus.
Óbitos
Infelizmente, 17 policiais não resistiram à doença e acabaram perdendo a vida. Desse total de vítimas, oito ainda atuavam na PM, e nove já estavam na reserva remunerada. A Polícia Militar do Piauí ressaltou que todos os casos estão sendo acompanhados pelo Centro de Assistência Integral a Saúde (CAIS), pela Diretoria de Saúde da PMPI, através do Hospital (HPM).
Leia a nota da Polícia Militar do Piauí:
A Polícia Militar do Estado do Piauí trabalha seguindo todos os protocolos da Organização Mundial de Saúde desde o início da Pandemia do Covid-19 e presta as seguintes informações: 1 - Que 464 (quatrocentos e sessenta e quatro) Policiais Militares foram testados positivo para Covid-19, na Capital e Interior do Estado; 2 - Que 375 (trezentos e setenta e cinco) Policiais Militares estão recuperados e exercendo suas atividades; 3 - Que 81 (oitenta e um) Policiais Militares estão afastados das atividades por testarem positivo para Covid-19; 4 - Que 17 (dezessete) Policiais Militares vieram a óbito, sendo: 08(oito) da Ativa;  09 (nove) da reserva remunerada. 4 - Que todos os casos estão sendo acompanhados pelo Centro de Assistência Integral a Saúde (CAIS), pela Diretoria de Saúde da PMPI, através do Hospital (HPM).
Teresina, 14 de julho de 2020.
Elza Rodrigues Ferreira Ten Cel PM Diretora de Comunicação Social