domingo, julho 19, 2020

Ministério da Justiça realiza o 1º leilão de bens apreendidos do tráfico de drogas no PI

          Veículos apreendidos em operações contra o tráfico de drogas
O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), realiza o primeiro leilão de bens apreendidos do tráfico de drogas no Piauí. O leilão também acontece nos estados do Acre, Paraíba e Pernambuco de forma online. Os leilões virtuais para a venda de bens alienados como carros, motos, caminhões e sucatas poderão ser arrematados pela metade do valor de mercado no dia 30 de julho. No Piauí, basta acessar o link: 
https://www.vipleiloes.com.br/leilao/300720SENADPI
para participar do leilão virtual. Alguns veículos já estão disponíveis para lances. O leilão que já ocorria desde outubro em estados do Sul e Sudeste, mas teve a necessidade de expandir para o resto do País.
Do total arrecadado com a venda dos bens alienados do tráfico de drogas, 40% do valor é destinado para estruturar e equipar as forças policiais responsáveis pela apreensão. O outro montante é destinado ao Fundo Nacional Antidrogas (Funad) que dispõe hoje de R$ 92 milhões para financiar, entre outros, projetos e ações de prevenção e de combate ao tráfico de ilícitos.
Fonte: MJSP