sexta-feira, julho 17, 2020

No Piauí, empresário é encontrado morto dentro de carro em barragem

                  Foto: Arquivo Pessoal Major Carlos Comandante do 7º BPM
Um empresário identificado como Manoel Braz Nunes Dias foi encontrado morto na manhã de quarta-feira (15) dentro do próprio carro que estava submerso em uma barragem, localizada no município de Curimatá, distante 775 km de Teresina. Segundo a PM, moradores da região relataram que o empresário estava desaparecido desde sexta-feira (10).
De acordo com o major Carlos, comandante do 7º BPM e que esteve no local para auxiliar no resgate, os policiais acionaram uma equipe do Corpo de Bombeiros, que foi deslocada de Teresina, para resgatar o veículo e o empresário.
“Ele é um comerciante de Curimatá e os familiares disseram que ele estava desaparecido desde a sexta-feira. Na segunda-feira, pessoas da família dele identificaram um rastro próximo dessa barragem e pessoal que tem canoas começou a fazer procuras por conta própria e, inclusive acharam uma superfície metálica que poderia ser do carro”, informou.
Segundo a major Najra Nunes, do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, eles foram acionados para realizar o resgate da vítima que ainda estava dentro do carro. A suspeita inicial é que a causa da morte tenha sido afogamento.
"Segundo informações dos populares, o pessoal que mora perto do local viu o carro dele passando e se dirigindo a essa passagem, que é uma espécie de ponte e que tem por volta de 1 metro submerso. As pessoas que já conhecem costumam passar de carro por lá sem nenhum problema. Ainda segundo informações de populares, ele teria ingerido bebida alcoólica e apesar de conhecer o local deve ter errado o cálculo e caiu à direita dessa ponte", disse.

Equipamento utilizado pelo Corpo de Bombeiros para retirar o carro de dentro da Barragem no Piauí — Foto: Arquivo Pessoal Major Carlos Comandante do 7º BPM
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o carro foi encontrado a 12 metros de distância da ponte que o motorista teria tentado atravessar.
Familiares de Manoel foram chamados para fazer o reconhecimento do corpo da vítima. O local foi isolado e a perícia da Polícia Civil do município do Corrente também foi comunicada para identificar a causa da morte.
Fonte: G1/PI