terça-feira, julho 07, 2020

No Piauí, presos com coronavírus tentam atacar policiais penais com foice; VÍDEO

Na madrugada desse domingo (5) presos da Unidade de Apoio Prisional (UAP), localizada em Altos, tentaram realizar uma fuga em massa. Durante a ação, um dos detentos se armou com um foice e tentou agredir os policiais penais.  Dois presos diagnosticados com Covid-19 deram início ao princípio de fuga. Na ação, os internos tentaram libertar 24 detentos, mas os policiais penais abortaram a tentativa de fuga. VEJA O VÍDEO:
Um dos presos que tentou fugir conseguiu ter acesso ao local onde são guardadas as ferramentas de manutenção da unidade e, quando armado com uma foice, foi alvejado por um policial penal.
Para não ser agredido, o penal efetuou disparos de bala de borracha no interno Lucas de Sousa dos Santos, que foi encaminhado, em seguida, ao Hospital de Urgência de Teresina.
O diretor de Inteligência da Secretaria de Estado da Justiça, delegado Charles Pessoa, disse que duas celas foram danificadas na ação. Ele explica que a intenção dos presos era fugir. 
"Os policiais perceberam a movimentação e, de imediato, impediram a fuga e o policial teve que efetuar disparos até para proteger sua própria integridade e integridade física dos ouros servidores. Equipe técnica vai ser reunir para analisar se vai continuar com os presos com Covid na unidade prisional e evitar que problemas como esse aconteçam ", informou o diretor. 
Com informações do Jornal do Piauí