sexta-feira, julho 17, 2020

Polícia Civil do Piauí prende cabo do Exército acusado de homicídio

                                                          Foto: GP1
Polícia Civil do Piauí, através do 14ª Delegacia de Altos, prendeu nesta sexta-feira (17) o cabo do Exército Brasileiro, Franklin Francisco dos Santos Sousa, acusado do crime de homicídio contra Francisco da Silva Lima, de 54 anos, ocorrido no último dia 29 de junho de 2020, no município de Pau D’Arco do Piauí.
Francisco estava na casa do pai, na localidade Lagoinha, no município de Demerval Lobão, quando os policiais cumpriram o mandado de prisão expedido em seu desfavor.
De acordo com a Polícia Civil, no dia do crime, o cabo do Exército chegou embriagado em um bar na localidade São Francisco, no município de Pau D’Arco do Piauí e, se passando por policial, começou a revistar as pessoas no local. Logo em seguida, o acusado efetuou três disparos de arma de fogo na vítima, que estava sentada e teve morte imediata. Depois de cometer o homicídio, o acusado empreendeu fuga e passou a ser procurado pela polícia, na tentativa de prendê-lo em flagrante, fato que não foi possível. No decorrer das investigações, o delegado titular do 14º DP, Tomaz de Aquino, concluiu o inquérito e representou pela prisão preventiva de Franklin Francisco dos Santos Sousa, que foi indiciado por homicídio qualificado, por motivo fútil.Como o indiciado trata-se de um militar do Exército, ele foi encaminhado para o presídio militar, onde se encontra preso.
Fonte: GP1