quinta-feira, julho 16, 2020

Prefeito Kim do Caranguejo contrata por quase 1 milhão de reais, empresa investigada pela Policia Federal

O Prefeito Kim do Caranguejo (Progressistas), recebeu nos últimos dias um manifesto assinado por todos os Vereadores do município, solicitando do gestor transparência e ações referentes a pandemia do Coronavírus na cidade. No documento foi cobrando inclusive a apresentação de notas fiscais dos gastos da Prefeitura em referência aos gastos com a saúde pública. 
No meio desta desconfiança da Câmara de Vereadores, o Prefeito Kim do Caranguejo contratou a empresa Distrimed Comercio e Representações LTDA, CNPJ: 08.516.958/0001-41, pelo valor de R$ 875.809,08 (oitocentos e setenta e cinco mil, oito centos e nove reais e oito centavos) para a aquisição de medicamento, material médico hospitalar, odontológico e correlatos para atender as necessidades da Secretaria Municipal de Saúde. 
O fato é que a empresa é investigada pela Polícia Federal na operação Grangrena, onde a Justiça Federal apura desvio de recursos públicos e superfaturamento de medicamentos e fraude em licitações. A empresa investigada tem sede na Avenida Odilon Araújo, 645, bairro Piçarra em Teresina. Não é o primeiro contrato entre a gestão do Prefeito Kim do Caranguejo e a empresa investiga, este portal também já denunciou a situação de um contrato de quase R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), entre a empresa e a Prefeitura de Luís Correia. 
O contrato que beira a casa do milhão foi assinado no último dia 06 de julho, e tem validade até o dia 31 de dezembro deste ano. Com a crise pandemia enfrentada em todo território brasileiro, está comum que Prefeituras realizem contratações sem processo de licitação. Nossa reportagem procurou a assessoria da Prefeitura para mais detalhes sobre o contrato em questão, mas não obtivemos respostas.