terça-feira, julho 14, 2020

Vereadores de Cajueiro da Praia sugerem criação de auxílio para vítimas de COVID-19 no município

Vereadores da cidade de Cajueiro da Praia – PI, apresentaram requerimento em conjunto solicitando ao Poder Executivo Municipal a criação de um projeto de lei instalando o Auxilio Emergencial a nível municipal para ajudar as vítimas do Coronavírus na cidade. Segundo a matéria, o valor do auxílio seria de R$ 300,00 (trezentos reais mensais) e iria para famílias de baixa renda do município que foram afetadas pelo vírus. 
O requerimento é de autoria dos Vereadores Stenio Veras, Nathalia Regia, Raimundo Brito e João Pedro todos do Partido Republicamos. A matéria que indica a criação do Projeto de Lei com a formatação do auxílio foi amplamente discutida entre os pares e deve ser levada ao Prefeito do município, Doutor Girvaldo Albuquerque. 
A cidade de Cajueiro da Praia está localiza no litoral piauiense, de acordo com os números dos órgãos de saúde, o município tem 151 casos confirmados, sendo 03 óbitos e 84 recuperados. Os vereadores demostraram preocupação com as ações realizadas pela Prefeitura local e cobraram do Poder executivo mais atenção e sensibilidade de no trabalho de combate a pandemia.