segunda-feira, agosto 10, 2020

Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) recupera R$ 1 milhão em apreensões e bloqueios durante a pandemia no Piauí

                                          Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 
A Polícia Civil recuperou quase R$ 1 milhão em bloqueios judiciais e apreensões, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), durante os dias 17 de março e 03 de agosto de 2020, período da Pandemia da Covid-19. O dado foi divulgado nesta segunda-feira (10) pelo coordenador da unidade, delegado Tales Gomes. 
Durante o período de isolamento social o Greco instaurou 23 inquéritos, fez quatro instaurações de Termos Circunstanciados de Ocorrência, apreendeu 14 veículos, onze armas de fogo, cumpriu 59 buscas em endereços e fez 53 prisões, 30 delas em flagrante delito.
De acordo com o delegado Tales Gomes, oito policiais que fazem parte do Greco testaram positivo para a Covid-19 nos últimos meses. Apesar disso, o ritmo de trabalho não foi afetado. 
"A unidade se manteve bem ativa durante a pandemia, apesar de toda a questão de redução de carga horária e afastamento de alguns policiais. Conseguimos fazer ações que resultaram nesses dados positivos. O Greco é uma unidade estratégica da Segurança Pública no Piauí e conseguimos manter o ritmo de trabalho", avaliou. 
Ainda de acordo com o coordenador do Greco, os trabalhos da unidade devem continuar no mesmo ritmo durante os próximos meses. "Esse trabalho continua e a tendência é conseguir mais bons resultados", destacou. 
Fonte: Cidade Verde