segunda-feira, agosto 24, 2020

Idosa é encontrada morta debaixo de cama em Parnaíba e companheiro é o suspeito

O companheiro da idosa foi preso suspeito de furtar objetos da casa da vítima. Ele também é apontado como o principal suspeito de ter cometido o assassinato. Além dele, outros dois homens foram presos também por furtar a casa da vítima.
                                         Foto: Luiz Gustavo /TV Clube
O corpo de uma idosa de 67 anos foi encontrado em estado avançado de decomposição e debaixo da cama em uma residência, na tarde desta segunda-feira (24), na Rua Pedro Freitas, Bairro Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, Litoral do Piauí. O companheiro da vítima, identificado por Evaldo Machado dos Santos, que é usuário de drogas, e mais dois homens foram presos suspeitos de furtar a casa da vítima. Ele também é o suspeito de ter cometido o assassinato.
Desde sábado (22), Maria José Soares Maciel não era vista por vizinhos e familiares, que procuraram a polícia. De acordo com o sargento Viana Neto, do 2° Batalhão da PM, a vítima foi encontrada na própria residência e, após diligências, os policiais conseguiram localizar o companheiro dela, um homem de 33 anos e que usa tornozeleira eletrônica.
“Nós fizemos diligências, encontramos o companheiro com chave da casa da vítima. Ele disse que havia visto ela de manhã, só que quando a gente chegou na residência da idosa, o cadáver estava debaixo da cama e em avançado estado de decomposição. Como ele diz que a viu hoje de manhã, foi dada a voz de prisão dele”, contou.
Além dele, outros dois homens foram conduzidos para a Central de Flagrantes. Segundo testemunhas, eles foram flagrados na casa da idosa, junto com o companheiro dela, transportando pertences da vítima.
O corpo foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) de Parnaíba. Ainda não foram constatadas as causas da morte.
Fonte:  TV Clube, G1 PI