sábado, agosto 29, 2020

Idoso bêbado e sem CNH bate em carreta e deixa dois feridos no Piauí

                                                 Foto: divulgação PRF-PI
Um idoso de 62 anos, sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e com indícios de embriguez, foi preso após bater na traseira de uma carreta na BR-316. No carro de passeio estavam ainda mais duas pessoas com idades de 41 e 53 anos que sofreram lesões graves com o impacto da colisão. 
O acidente ocorreu na altura da cidade de Inhuma, no interior do Piauí, nessa sexta-feira (28). O idoso chegou a sofrer lesões leves e, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI), se recusou a fazer o teste efetivo de alcoolemia. 
"Ele estava em visível estado de embriaguez, é inabilitado e foi reprovado no teste de alcoolemia no modo passivo, porém se recusou a fazer o teste efetivo alegando impossibilidade médica. Ele foi preso, lavramos o Termo de Constatação de Embriaguez e o encaminhamos, juntamente com toda a documentação, até à Polícia Civil no município de Valença do Piauí para os procedimentos necessários", informou Alexsandro Lima, assessor de Comunicação da PRF-PI.
Segundo o delegado Paulo Gregório, plantonista na delegacia regional de Valença, o idoso é lavrador e estaria retornando de um bar com mais dois amigos. 
"Ele foi autuado por embriaguez ao volante, lesão corporal culposa e condução sem habilitação. A soma da penas máximas dos crimes ultrapassam quatro anos e não é possível arbitrar a fiança pelo delegado. O caso foi encaminhado para a Justiça", explica o delegado. 
Informações Cidade Verde