terça-feira, agosto 18, 2020

INELEGÍVEL: Kim do Caranguejo aparece em nova lista de gestores com contas julgadas irregulares no TCE-PI

O Prefeito Kim do Caranguejo (Progressistas), apareceu em nova lista com os nomes dos gestores municipais e estaduais que tiveram suas contas julgadas irregulares. O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) enviou a relação de gestores na última sexta-feira (14), ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). 
Kim teve contas reprovadas referente a sua gestão em 2010, o gestor recebeu parecer desfavorável do Tribunal de Contas do Estado e também da Câmara Municipal de Luís Correia. Com suas contas reprovadas, Kim do Caranguejo torna-se um político inelegível. No final de julho, o gestor tentou uma manobra judicial para poder concorrer ao pleito eleitoral deste ano. 
De acordo com o TCE, a lista será atualizada até data final do prazo de registro de candidatura e novos nomes podem surgir na lista. Compete à Justiça Eleitoral declarar a inelegibilidade ou não do político que conste da lista encaminhada pelo órgão de contas. 
No entanto, as decisões proferidas pelo TCE podem não prevalecer por decisão do Poder Legislativo respectivo, o que não é o caso de Kim do Caranguejo que teve suas contas reprovadas tanto no órgão de controle como no Poder Legislativo Municipal.
Fonte: TCE
Clique aqui e confira a lista na íntegra