quarta-feira, agosto 05, 2020

Luis Correia - Kim do Caranguejo continua inelegível? VEJA O VÍDEO

Mais uma vez o prefeito Kim do Caranguejo continua falando inverdades. Desta vez saiu divulgando que pode ser candidato e que as contas de 2010 apresentadas por ele foram aprovadas. Entretanto, a realidade é que as referidas contas foram reprovadas pelo próprio TCE-PI – TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO PIAUÍ e logo após a Câmara Municipal de Vereadores de Luís Correia as analisou no ano de 2018 e manteve o parecer do TCE-PI pela reprovação das contas de 2010. VEJA O VÍDEO:
O prefeito Kim do Caranguejo novamente em 2019 inconformado com a decisão da Câmara Municipal solicitou uma nova votação, e mais uma vez os Vereadores votaram a favor do parecer do TCE-PI, mantendo, assim, a reprovação das contas do prefeito referente ao ano de 2010. 
Para derrubar o mencionado parecer, o atual gestor precisaria de 8 (oito) votos na Câmara Municipal. Agora, novamente, o prefeito querendo burlar a legislação vigente alegou que não teve oportunidade de apresentar defesa e levou o caso à justiça local. 
Um fato curioso é que o senhor Francisco Araujo Galeno entrou contra o município e não contra a Câmara de Vereadores para fazer valer seus intentos. Quem representa o município é o procurador do município que foi indicado pelo Kim. O presidente da Câmara de Vereadores (apoiado pelo Kim) fez um acordo com o Advogado do Kim, e com o procurador do município (indicado pelo Kim) para fazer uma nova votação na Câmara.
Se nas duas votações o atual prefeito não obteve 8 (oito) votos, imagine agora que a base eleitoral do prefeito foi esfacelada. 
A decisão do Juiz não é definitiva, é uma decisão transitória por via da qual será realizada nova votação na Câmara. Em nenhum momento o Juiz decidiu que o Kim poderá ser candidato.
Essa decisão poderá ser mudada em breve, porque o prefeito sempre teve todo o direito de fazer sua defesa, o que não ocorreu tendo em vista a falta de apoio necessário do Legislativo Municipal para derrubar o parecer do tribunal de contas do Estado. (REVEJA MATÉRIA NO SITE DA CÂMARA).
A prestação de contas junto ao TCE-PI continua e continuará reprovada. O motivo do TCE-PI ter reprovado as contas de 2010 do prefeito Kim do Caranguejo foi bem esclarecido pelo Vereador Paulo Cazuza no vídeo acima.