quinta-feira, agosto 27, 2020

Prefeito de Cajueiro da Praia firma contrato de R$ 206 mil reais com empresa denunciada na “Operação Gangrena” da Policia Federal; VÍDEO

O Prefeito de Cajueiro da Praia, Dr. Girvaldo Albuquerque (Progressitas), contratou sem licitação a empresa Distrimed Comércio e Representações LTDA para fornecer testes para controle positivo de Covid-19, no valor de R$206.700,00 (duzentos e seis mil e setecentos reais). A empresa foi denunciada à Justiça Federal na “Operação Gangrena”, deflagrada pela Policia Federal, em novembro de 2012, para desarticular o esquema especializado em desvio de recursos públicos do SUS (Sistema Único de Saúde). 
O contrato foi assinado por Dr. Girvaldo no início de agosto segundo o extrato publicado no diário oficial dos municípios. A gestão de Girvaldo tem sido criticada pela má gestão dos recursos federais para o combate ao Covid-19 e falta de transparência junto a população. VEJA O VÍDEO:
Dr. Girvaldo e seus auxiliares negociaram a contratação, não se sabe o motivo real do contato com a empresa investigada. O fato é que a pandemia do Coronavírus (COVID-19) tem sido um apetitoso cardápio para atos administrativos de agentes públicos de forma obscura e sem transparência. Gestores e empresários tem feito um verdadeiro toma lá dá cá e a população, assim como ministério público estão vigilantes para tais atos. Vale ressaltar que a cidade passa por sérios problemas na saúde, educação e infra-estrutura.

Clique aqui e relembre detalhes da Operação Gangrena.
Cliqueaqui e veja o processo na Justiça Federal.


Veja os links de denuncias:
Fonte: Diário Oficial dos Municípios