sexta-feira, setembro 04, 2020

Homens vestidos com farda da Polícia Civil invadem depósito e explodem cofre da empresa no Piauí

Pelo menos quatro homens armados, ainda não identificados,explodiram na manhã desta sexta-feira(04) dois caixas eletrônicos localizados no Centro de Distribuição de uma rede de supermercados na Avenida Joaquim Nelson, zona sudeste de Teresina. Os equipamentos eram utilizados pelos funcionários para o saque dos pagamentos mensais. 
A explosão aconteceu por volta das 6h da manhã. Funcionários relataram à Polícia Militar que os homens chegaram ao local em um veículo, quebraram a parede e chegaram ao local onde os caixas estavam instalados, para efetuarem a explosão. No momento, funcionários começam a chegar à empresa para o expediente de trabalho. 
"Chegamos ao local e fizemos o isolamento. Quando a perícia chegou, confirmamos que são dois caixa eletrônicos que foram estourados. A quantia que levaram a gente não sabe informar. O que percebemos é que o caixa é exclusivo dos funcionários e foi abastecido recentemente. A gente supõe que alguém teve essas informações privilegiadas", explicou o comandante do 8º Batalhão, Major Wilton. 
Após a explosão e a fuga dos suspeitos, diversas notas ficaram espalhadas pelo estabelecimento. O material foi recolhido e entregue por funcionários à Polícia Civil, que vai conduzir as investigações, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).
Ainda não há informações sobre a quantidade em dinheiro que foi levada pelos homens que participaram da ação. 
A Polícia Militar realiza buscas na região da zona sudeste de Teresina na tentativa de localizar os suspeitos de participação na explosão. Imagens de câmeras de segurança do prédio vão ajudar no trabalho de identificação. 
Fotos: Roberta Aline / Cidadeverde.com