terça-feira, setembro 08, 2020

No Maranhão, incêndio em depósito de delegacia queima mais de 40 veículos: VÍDEO

O depósito de veículos do 2º Distrito Policial em Timon, no Maranhão, pegou fogo na tarde desta segunda-feira (07) e queimou a maioria dos carros e motocicletas que estavam no local. Não há confirmação da quantidade exata de veículos, mas pelo menos 26 carros e mais de 20 motos foram incendiados. VEJA O VÍDEO:
Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local e controlaram as chamas. 
Também não há, até o momento, a confirmação oficial das causas do incêndio. Por volta das 13h30, os bombeiros trabalhavam com o rescaldo do fogo para evitar novas explosões, pois muitos carros continham combustível.
O tenente Lucas, do Corpo de Bombeiros do Maranhão, relata que o fogo teve durabilidade de aproximadamente uma hora e conseguiu queimar muitos veículos devido o combustível presente em alguns, além da proximidade entre eles e da vegetação rasteira e seca no chão do depósito. O incêndio começou por volta do meio dia desta segunda.
"No momento, a gente já controlou o incêndio. Agora nós estamos na fase do rescaldo, a parte de resfriamento para diminuir mais a incidência da fumaça. A população acredita que quanto mais fumaça maior é o incêndio, que não é verdade. No caso, aqui, há fumaça, mas não há mais o incêndio.A gente está resfriando para evitar que haja uma possível reignição das chamas por conta do calor", disse o tenente.

Os bombeiros também levantaram o capô dos automóveis no local porque pode ser que tenha alguma chama escondida. "Então, a gente levanta o capô para verificar se ainda há incêndio no veículo", explica o tenente. "A maioria dos veículos tinha combustível, o que causou o aumento da fumaça". O incêndio não chegou às casas vizinhas. "Acredita-se que o incêndio começou em um pálio descaracterizado da polícia". 
Dos veículos, apenas três não eram considerados sucata. A viatura descaracterizada de uso da polícia era um dos poucos carros ainda em uso. 
O 2º Distrito Policial fica às margens da BR-226 e chamou a atenção de quem passava pelo local. Os veículos guardados no depósito foram recolhidos em inquéritos policiais, alguns já remetidos à Justiça.
No momento do incêndio, a delegacia estava fechada e o delegado titular de folga já que hoje é feriado nacional em referência à comemoração da Independência do Brasil. O vigilante do local acionou a equipe dos Bombeiros. A estrutura física do distrito policial ficou preservado. 
Fonte: Cidade Verde