quarta-feira, setembro 16, 2020

Povo desiste de esperar a Prefeitura de Luis Correia e constrói quebra molas no bairro Macapá: VÍDEO

                                    Foto: Luiz Brandão
Como o prefeito de Luís Correia, Kim do Caranguejo, não deu a mínima para as reivindicações da comunidade, os moradores do povoado Macapá resolveram agir por contra própria e estão construindo oito quebra molas na estrada se acesso à localidade.
   Chagas Galeno: morte aos 44 anos. Acusado está livre, leve e solto 
A estrada que está recebendo os redutores de velocidade foi construída em 2009, na segunda gestão do governador Wellington Dias. Ela da acesso a duas das mais belas do litoral do Piauí: Maramar e Macapá. VEJA O VÍDEO:
A reivindicação para construção dos quebra mola é antiga, mas o prefeito nunca atendeu. Na quinta-feira passada (10.09), um acidente envolvendo um carro e uma moto matou um morador de Macapá, o pedreiro Francisco das Chagas Chaves Galeno, de 44 anos. Isso causou muita revolta na população.
Por conta do acidente, os moradores, mais uma vez pediram a intervenção do poder público municipal, mas não tiveram resposta. Na sexta-feira (11), após o sepultamento de Chagas Galeno, eles resolveram cortar a estrada. Abriram valas em seis ponto e no dia seguinte em mais dois.
Sem nenhum alternativa da prefeitura para solução do problema, os moradores se reuniram, pediram ajuda de outros donos de casas no povoado e compraram o material. Na segunda-feira (14) iniciam a construção dos redutores se velocidade. 
É bem provável que o prefeito Kim do Caranguejo seja "ovacionado" se aparecer no povoado por esses dias. Ele está em campanha para se reeleger.
Fonte: Piauí Hoje