quarta-feira, setembro 02, 2020

Secretaria de Assistência Social realiza entrega de enxoval para gestantes em Bom Principio

A Secretaria Municipal de Assistência Social através do CRAS Luiz Batista de Moraes, realizou na ultima sexta-feira (28) a entrega de 13 kits de Enxovais para as gestantes inscritas no Grupo Nascer Feliz, atendidas pelo PAIF - Programa de Atenção Integral à Família.
Mais uma vez o CRAS Luiz Batista de Moraes, cumprindo com seu compromisso atendendo as gestantes vulneráveis do município de Bom Princípio do Piauí, com a entrega de kits de enxoval contendo mais de 15 peças, entre rede, toalha, fraldas, macacão, cobertor e kit de higiene pessoal como sabonete, shampoo, perfume, lenço umedecido entre outros.
Durante o período de abril a agosto o CRAS Luiz Batista de Moraes atendeu mais de 45 gestantes, tanto da sede quanto da zona rural do município.
A Coordenadora do CRAS Luiz Batista de Moraes, Rivany Carvalho, destaca a continuação do acolhimento; ''Com a pandemia da COVID-19 todas as atividades em grupo foram suspensas, com exceção da entrega dos Kits. De forma segura foram entregues os kits para garantir toda atenção às gestantes, seguindo todas as medidas de prevenção que o momento atual solicita e assim fizemos a entrega na residência de cada gestante para garantir mais atenção nesse momento difícil em que estamos enfrentando'', disse a coordenadora.
As gestantes que tiverem interesse em participar do grupo Nascer Feliz devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, com todos os seus documentos para realizar sua inscrição. Comunicamos que toda a equipe do CRAS Luiz Batista de Moraes está preparada com todos equipamentos de proteção para um melhor e mais seguro atendimento aos seus usuários.
Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social