quarta-feira, outubro 07, 2020

Polícia deflagra operação e prende suspeitos de homicídio, tráfico de drogas e roubo no Piauí

A Polícia Civil deflagrou a operação operação Aestas na manhã desta terça-feira (6), na Região Metropolitana de Teresina. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), o objetivo é cumprir 12 mandados de prisão contra suspeitos de homicídio, tráfico de drogas e roubo.
Conforme o delegado Willame Moraes, coordenador da Divisão de Capturas (Dicap), dos 12 mandados, oito já foram cumpridos, sendo sete homens e uma mulher suspeita de tráfico de drogas.
"É uma operação da Polícia Civil e tem como objetivo cumprir mandados de prisão que estão em aberto. São 12 mandados e até o momento oito já foram cumpridos. A operação ainda está em andamento e estamos aguardando a chegada de mais uma equipe para saber o total de presos", explicou.
Ainda de acordo com o delegado, a operação mobilizou 60 policiais civis e militares para o cumprimento dos mandados.
"A operação começou 7h30 e até o final do dia esperamos concluir todas as prisões. São mandados preventivos e de condenação, sendo a maioria já para o cumprimento da sentença", explicou.
Os presos serão encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), onde passarão por exame de corpo de delito e, em seguida, vão ser levados à Central de Flagrantes para serem conduzidos para audiência de custódia.
Fonte: G1/PI