
A Polícia Civil deflagrou a operação operação Aestas na manhã desta terça-feira (6), na Região Metropolitana de Teresina. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), o objetivo é cumprir 12 mandados de prisão contra suspeitos de homicídio, tráfico de drogas e roubo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/F/P/hSW2fxTRAns4ZaN3En8A/whatsapp-image-2020-10-06-at-09.58.49.jpeg)
Conforme o delegado Willame Moraes, coordenador da Divisão de Capturas (Dicap), dos 12 mandados, oito já foram cumpridos, sendo sete homens e uma mulher suspeita de tráfico de drogas.
"É uma operação da Polícia Civil e tem como objetivo cumprir mandados de prisão que estão em aberto. São 12 mandados e até o momento oito já foram cumpridos. A operação ainda está em andamento e estamos aguardando a chegada de mais uma equipe para saber o total de presos", explicou.
Ainda de acordo com o delegado, a operação mobilizou 60 policiais civis e militares para o cumprimento dos mandados.
"A operação começou 7h30 e até o final do dia esperamos concluir todas as prisões. São mandados preventivos e de condenação, sendo a maioria já para o cumprimento da sentença", explicou.
Os presos serão encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), onde passarão por exame de corpo de delito e, em seguida, vão ser levados à Central de Flagrantes para serem conduzidos para audiência de custódia.
Fonte: G1/PI