sexta-feira, outubro 30, 2020

PRF apreende mais de R$ 50 mil escondido em fundo falso de veículo que se deslocava de Teresina para Parnaíba.

Um homem de 45 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso na noite dessa quinta-feira (29) transportando a quantia de R$ 54 mil, de origem não declarada. A ação foi realizada por policiais rodoviários federais na BR 343 em Parnaíba-PI.
De acordo com os policiais, o homem conduzia um veículo modelo FIAT/PALIO FIRE ECONOMY, quando foi abordado, sendo solicitado toda a documentação pessoal e do veículo que foi prontamente atendido pelo condutor.
A polícia ainda informou que após realizar os procedimentos de identificação veicular, notaram o condutor bastante nervoso e inquieto, além de apresentar informações desencontradas. E durante uma vistoria mais minuciosa no veículo, os policiais encontraram em um fundo falso no para-choque todo o montante que estava dividido em cédulas de pequeno valor.
O condutor não apresentou aos policiais documentos que justificasse o transporte desse valor e nem informou a sua origem. Os policiais verificaram que o homem possui diversas passagens pela polícia por Receptação e Roubo Qualificado, além de envolvimento com o Tráfico de Drogas.
Diante dessa situação, o motorista foi preso e, juntamente com o dinheiro, encaminhado à Polícia Federal na cidade de Parnaíba-PI para os procedimentos necessários. O condutor poderá responder pelos crime de Lavagem de dinheiro ou ocultação de bens, direitos e valores.
Fonte: Ascom PRF