sexta-feira, novembro 13, 2020

No Piauí, homem é preso ao tentar sacar auxílio emergencial com identidade falsa


Segundo a Polícia Militar, uma equipe fazia patrulhas na região quando foi chamada para atender a ocorrência. O homem foi conduzido para a Polícia Federal, responsável pelos procedimentos cabíveis.
Um homem foi preso ao tentar sacar o auxílio emergencial com uma identidade falsa na agência da Caixa Econômica Federal (CEF) da Avenida Elias João Tajra, bairro Jóquei, Zona Leste de Teresina, na tarde de quarta-feira (11).
De acordo com a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), uma equipe da Força Tática do 5º Batalhão foi chamada pelos servidores do banco enquanto patrulhava a região e, ao abordar o homem, encontrou o documento falso.
Em seguida, o homem foi conduzido para a Superintendência da Polícia Federal para os procedimentos cabíveis, já que o crime foi contra uma instituição e programa do Governo Federal.
"Os servidores da agência conseguiram perceber que era um documento falso, que ele estava tentando assumir falsamente essa identidade, e conseguiram evitar o saque. A PM foi acionada e o trouxe para a PF, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante", afirmou o delegado da PF Edilberto Mendes.
 Foto: Ellyo Teixeira/ G1 PI