sábado, novembro 07, 2020

PM prende dupla acusada de uma série de assaltos em Parnaíba

                   Motocicleta usada para realizar assaltos em Parnaíba
Paulo Felipe Pereira da Costa, 20 anos, e Zidac de Sousa Pereira, 18 anos, foram presos no início da tarde desta sexta-feira(6), acusados de uma série de assaltos em Parnaíba, litoral do Piauí.
Uma equipe de Policiais militares da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) do 4º BPM Major Osmar, coordenada pelo cabo Hilton recebeu a missão via Copom - Centro de Operações Policiais Militares, por volta das 10hs 30, para localizar dupla armada de assaltantes ocupando motocicleta sem placa modelo pop, cor vermelha.
Após diligências, na Avenida José de Morais Correia, na altura do bairro Santa Luzia, os policiais avistaram os suspeitos e deram início ao acompanhamento tático. 
O garupa, ora identificado como Zidac de Sousa Pereira, saltou da moto e pulou muros de residências tentando escapar da cavalaria, mas sem êxito, foi dominado e algemado. Na tentativa da fuga jogou o revólver fora, sendo localizado pela patrulha. O piloto da moto, Paulo Felipe não logrou êxito na fuga e também foi preso. Com ele foi apreendido 03 aparelhos celulares e um cordão prateado.
O caso foi encaminhado à central de flagrantes. As vítimas compareceram naquela distrital e reconheceram Zidac como o garupa que dava a ordem de assalto com tom de violência.
No bairro Pindorama ameaçou dá coronhada na vítima e roubou dois celulares e cordões prateados. No Joaz Souza invadiu um comércio e roubou o celular da proprietária. 
Os dois foram autuados pelo delegado Christian Castro Mascarenhas no crime de roubo. Ambos já tem passagem pela central no mesmo crime. Zidac sem camisa, não usava capacete.
Fonte: Portal do Catita