sábado, novembro 07, 2020

Sem médico em Posto de Saúde, população denúncia descaso do Prefeito de Cajueiro da Praia; VÍDEO

O Prefeito de Cajueiro da Praia, Dr. Girvaldo Albuquerque (PP), é cobrado pela população do povoado Camurupim. Segundo moradores da região, o posto de saúde da localidade não tem médico atendendo e os pacientes precisam se deslocar para outros locais em busca de atendimento. Estivemos ouvindo os moradores, que confirmaram a informação e lamentam o descaso do gestor. 
Uma senhora que gravou com nossa reportagem, denuncia que desde o início do ano não tem médico, e somente profissionais aparecem vez ou outra para vacinar crianças. A mesma também denúncia que o local não tem limpeza com frequência por ausência de profissionais na unidade de saúde. 
Dr. Girvaldo, prefeito da cidade
“Desde o início do ano nunca veio médico, aqui somos esquecidos de tudo. Falta saúde, educação e infraestrutura. Só agora na eleição que aparecem os políticos prometendo mundos e fundos” desabafa. Nesta unidade saúde inaugurada recentemente, foram investidos R$ 59.841,03 (cinquenta e nove mil, oitocentos e quarenta e um reais e três centavos). Atualmente o prédio não tem nenhuma serventia a população. VEJA O VÍDEO:
Mas não é somente o caso do Posto de Saúde do povoado Camurupim, outras unidades de saúde da cidade e zona rural também não possuem estrutura para receber a população. Nesta pandemia o município não se adequou e mostrou o mínimo de preparo para atender as necessidades, embora exista um intenção dos poucos profissionais, a ausência de gestão pública por parte do Dr. Girvaldo não agrada a população.