quarta-feira, novembro 25, 2020

Suspeito de matar pastor a tiros em culto no DF é preso em Parnaíba

Um homem que não teve seu nome informado foi preso em Parnaíba, suspeito de matar o pastor Francisco Antônio dos Santos Marques, de 35 anos. O crime aconteceu no dia 4 de outubro em Águas Claras, no Distrito Federal.
                               Pastor Francisco Antônio dos Santos Marques
Segundo a Polícia Civil, o suspeito é natural de Parnaíba, e foi preso na manhã desta terça-feira (24) na casa onde estava morando, no bairro Pindorama. Ele será encaminhado para um presídio do Distrito Federal.
O homicídio
O caso aconteceu por volta das 10h, enquanto o religioso celebrava um culto. De acordo com a Polícia Civil, ele estava ajoelhado e orando quando foi atingido. O autor dos disparos entrou no templo e atirou contra ele, pelas costas. Uma mulher que participava do culto ficou ferida. Ela foi baleada, de raspão, no pé direito.
Passado com crimes
O pastor Francisco Antônio era casado e deixou um filho, de 3 anos. Segundo o colega Adão Luiz Rodrigues, ele estava à frente da igreja há 1 ano e meio e também trabalhava como pintor. 
Uma mulher que frequenta o templo disse que conhece a família do pastor e que ele “tinha se envolvido com coisas erradas no passado”. Em fevereiro, o pastor Francisco falou em uma rede social sobre supostos crimes que cometeu no passado. 
“Fui árvore verde por muito tempo. Latrocida, homicida, pistoleiro e assaltante. Quando fui pra igreja e dobrei os joelhos naquele altar, eu disse ‘senhor, muda minha história'”, disse o pastor durante pregação.
Fonte: G1/PI