sexta-feira, dezembro 11, 2020

Alepi aprova projeto de lei que aumenta limite de idade de 35 anos para ingresso na PM-PI

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou nessa terça-feira (8) o Projeto de Lei que aumenta o limite de idade de 35 anos para ingresso na Polícia Militar. A mudança tem a expectativa de reforçar o efetivo de policiais. O autor do projeto de lei, o deputado e coronel Carlos Augusto (PL) destacou que a solicitação no aumento limite da idade de ingresso na Polícia Militar era um desejo antigo dos policiais e pessoas que desejam ingressar na corporação.
"Havia uma solicitação da nossa tropa do aumento do limite da compulsória na polícia, que era de 60 e passou a ser 65 anos. Existia também um clamor dos concurseiros, dos jovens que desejam ingressar na carreira militar, que aumentasse a idade de ingresso na corporação de 30 para 35 anos", explicou.
Segundo o deputado, o indicativo de projeto de lei foi aprovado na Alepi e o governador Wellington Dias voltou como Projeto de Lei, que voltou para aprovação da Casa. "Retiramos também o limite de idade para os praças, que poderão prestar concurso para oficial independente da idade", destacou.
Fonte: G1/PI