quinta-feira, dezembro 24, 2020

Kim do Caranguejo “dá balão” em artistas de Luís Correia e não paga recurso de Lei Federal Aldir Blanc; VÍDEO

Nesta quarta-feira (23/12) os beneficiários dos recursos oriundos da Lei de auxilio emergencial Aldir Blanc estiveram no prédio da Prefeitura Municipal de Luís Correia-PI, para cobrar o repasse do recurso garantido por lei federal para beneficiar os fazedores de cultura do município de Luís Correia. 
Os Recursos já foram repassados para o município no início do segundo semestre, para a cidade de Luís Correia foram enviados pelo governo Federal um valor superior à R$ 222.000,00 (duzentos e vinte e dois mil reais). Segundo a Lei Federal Aldir Blanc, Kim do Caranguejo tem até o dia 31 de dezembro deste ano para transferir o recurso aos beneficiários, caso contrário o montante retornará aos cofres da união. 
Em outras cidades do Brasil, os artistas já foram contemplados com o recurso. Parnaíba por exemplo, a Prefeitura já está beneficiando um terceiro lote de artistas, o Governo do Estado, além do recurso distribuído de forma individual, já preparou três editais para beneficiar os artistas que fazem cultura de alguma forma. VEJA O VÍDEO:
O recurso de caráter emergencial já deveria ter sido pago aos agentes culturais, a imprensa piauiense denunciou o descaso do Prefeito derrotado Kim do Caranguejo, bem como os artistas foram até a sede da Prefeitura cobrar do gestor a execução da lei. O gestor até o momento não se pronunciou e o assunto ainda está sem solução, tentamos contato com Kim do Caranguejo, mas até o fechamento dessa reportagem não obtivemos respostas.