quinta-feira, dezembro 24, 2020

PI: Pai que matou filho a facadas é beneficiado com indulto de Natal e revolta população

O pai acusado de matar o próprio filho identificado como Cristiano Sousa, de 16 anos, no último dia 24 de outubro no bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina, foi beneficiado com indulto de Natal para visitar os familiares. VEJA O ViDEO:

O homem, identificado como Francisco das Chagas Mathias Silva, chegou em casa embriagado e desferiu golpes de faca no jovem durante uma discussão e o jovem acabou morrendo a caminho do hospital. 
O suspeito foi encontrado na casa da mãe, avó da vítima, horas depois do crime. Com o beneficio concedido ao homem, os familiares estão revoltados e com medo de uma nova tragédia acontecer.
Indulto significa o perdão da pena, com sua consequente extinção, tendo em vista o cumprimento de alguns requisitos. É regulado por Decreto do Presidente da República, com base no artigo 84, XII da Constituição Federal. O documento é elaborado com o aval do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária e acolhido pelo Ministério da Justiça, sendo editado anualmente próximo à data do Natal.
Fonte: Meio Norte