sábado, dezembro 19, 2020

PT indica Maicon Silva para a Fundação Wall Ferraz; veja secretariado do Dr. Pessoa

Na noite desta sexta-feira (18), dois entendimentos foram firmados na residência do prefeito eleito, Dr. Pessoa (MDB), com direito a registros fotográficos. Um deles é que o PT fará parte do governo indicando a presidência da Fundação Wall Ferraz, entidade que trabalha na qualificação e capacitação de servidores e da população. O outro acordo fechado é que a jornalista Elisabeth Sá será a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
                         Encontro da bancada do PT com Dr. Pessoa 
Dr. Pessoa passa o sábado e domingo fechando a lista de secretariado, que será divulgada nesta segunda-feira (21), às 10h, em evento virtual.
No início das discussões com o PT, Dr. Pessoa ofereceu a Secretaria de Politicas Públicas para as Mulheres, mas o partido recusou e pediu a indicação da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) ou uma das SDUs (Superintendência de Desenvolvimento Urbano). Dr. Pessoa não aceitou a indicação na Semcaspi, alegando que a pasta administra uma das áreas que será prioritária no seu governo. E para a Semcaspi, o prefeito eleito já escolheu a professora Eliana Lago, que é doutora e o ajudou na elaboração do programa de governo na área social.
Com a recusa de Dr. Pessoa, o PT reivindicou a Fundação Wall Ferraz e foi aceito. A indicação foi da bancada do partido composto pelos vereadores eleitos Edilberto Borges, o Dudu, Deolindo Moura e Elzuila Calisto. Os parlamentares apresentaram para Dr. Pessoa o nome de Maicon Silva, que é chefe de gabinete do vereador Dudu e militante do partido.
O governador Wellington Dias (PT) deixou livre para os vereadores eleitos comandarem a discussão com o MDB. Na próxima semana há uma previsão de Dr. Pessoa conversar pela primeira vez com o governador sobre parceria administrativa e de política. Possivelmente o senador Marcelo Castro participará da reunião. 

Veja nomes cotados para equipe de Dr. Pessoa:
Fundação Wall Ferraz – Maicon Silva
IPMT – engenheiro Kennedy, é obrigatório ser servidor efetivo
Fundação Monsenhor Chaves – Sheyvan Lima
Semel – Eduardo Draga Alana
Meio Ambiente – Elisabeth Sá
SDU Leste – James Guerra
Desenvolvimento Econômico – Landerson Carvalho
Economia Solidária – Gessy Fonseca
Strans – major Cláudio Pessoa
Assistência Militar – major Flávio Pessoa
Procurador Geral – Aurélio Lobão
Planejamento – João Henrique Sousa
Segurança – Nixon Frota
Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas – Eliana Lago
Já confirmados:
Finanças – Robert Rios
Fundação Municipal de Saúde – Gilberto Albuquerque
Educação – Nouga Cardoso
Comunicação – Lucas Pereira
Administração e Recursos Humanos – Leonardo Silva
Governo – Adolfo Nunes
Fonte: Cidade Verde