sexta-feira, janeiro 15, 2021

Homem invade escola para realizar furto, mas é preso pela Polícia no Bairro Santa Luzia, em Parnaíba

Na manhã desta sexta-feira (15/01), um homem tentou furtar objetos da Escola Municipal Plautila Lopes no Bairro Santa Luzia, em Parnaíba, o fato aconteceu por volta de 06:30 da manhã. Uma vizinha da referida escola percebeu uma movimentação estranha e ligou imediatamente para o gestor da instituição que foi pessoalmente até a escola e constatou o ocorrido.
Chegando ao local, o Diretor Marcelo dos Santos Silva, que também reside no mesmo bairro, encontrou a janela da cozinha quebrada e muitos equipamentos e objetos danificados pelo bandido. O diretor ainda informou as autoridades que ao chegar na unidade escola verificou a presença do bandido, que de forma audaciosa confirmou ser ele o autor da badernada e da tentativa do furto, após o rápido diálogo o meliante empreendeu fuga por rumo ignorado.
Ronda Patrimonlal deu apoio na investigação
Minutos após a fuga, o acusado retornou a escola para recolher sua chinela que havia esquecido. Sob efeito de drogas, o bandido não demostrou violência e minutos depois foi preso por uma guarnição da Policia Militar e conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba. Da escola o meliante não levou nada, porém a quebradeira nos objetos gerou prejuízos aos cofres públicos e por conta disso o acusado foi entregue a Policia Civil e está à disposição da justiça.
Edição e imagens: Folha de Parnaíba