segunda-feira, janeiro 18, 2021

No Piauí, carro com dois ocupantes cai de ponte de 6 metros de altura

Um veículo com ocupantes despecou de uma passarela com altura de seis metros e caiu em um grotão na Vila da Paz, na zona Sul de Teresina. O acidente ocorreu na noite de domingo (17). No carro estavam dois ocupantes que foram socorridos pelas equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O Corpo de Bombeiros informou que as vítimas não tiveram ferimentos graves na estrutura física dos corpos. Inicialmente, um dos ocupantes do veículo se recusou a ir até o hospital, logo após a queda, para não deixar o carrro sem supervisão, mas ele foi convencido pelas equipes de saúde a ir até uma unidade hospitalar para realização de exames. 
“O Corpo de Bombeiros e o Samu trabalharam no atendimento às vítimas: de verificação de sinais vitais, verificar o estado de saúde delas. Elas já estavam fora do veículo (quando as equipes chegaram). O carro caiu de uma altura de cinco, seis metros. Elas não tiveram grandes avarias na estrutura física, inclusive uma das vítimas se recusava a ir ao hospital com medo de deixar o carro no local. Mas, convencida diante da situação de que precisava ir ao hospital, o Samu transportou (as vítimas) para o HUT (Hospital de Urgência de Teresina)”.
Após os cuidados das vítimas, a guarnição de incêndio do Corpo de Bombeiros fez o desligamento de energia do veículo para evitar possível incêndio do carro por conta da condução de energia e derramamento de combustível. “O local ficou isolado até a chegada da guarnição da Polícia Militar, que ficou sob a responsabilidade deles”.
Fonte: Cidade Verde