terça-feira, janeiro 19, 2021

Policia Militar prende suspeito de assassinar mulher na frente dos filhos em Parnaíba

Os criminosos balearam 03 mulheres nos bairros Planalto Mont Serrat e João XXIII, uma delas foi a óbito. Diligências realizadas por policiais militares lotados no 2º BPM de Parnaíba na noite desta segunda-feira(18), resultou na prisão de um suspeito identificado como Carlos Eduardo Pereira Carvalho, 40 anos, natural de Granja-CE. 
A prisão dele ocorreu na residência localizada no Planalto Tremembés (Frei Higino), por volta das 21hs. De acordo com a informação, que ao notar a presença da polícia no portão de sua residência, 'ele tentou fugir mas sem êxito', disse a fonte ao PC. 
Carlos Eduardo passou por uma revista pessoal e foi encontrado em sua posse um revólver calibre 38 com 05 munições intactas no tambor, além de um aparelho celular. Na garagem do imóvel foi apreendida uma motocicleta Honda Bros, com as mesmas características usada na execução da Deusa(Delzuita Amorim) na Rua Itaúna, bairro Planalto, e no baleamento da filha dela(nas costelas) e de outra garota identificada como Roseana Sousa Soares, residente à Rua Maria Elita Araújo, no bairro João XXIII. 
Após a execução da Deusa, as duas motos com 04 indivíduos foram até a casa de Roseana, entre 18hs e 19hs e efetuaram disparos. 
Os policiais ainda apreenderam no imóvel investigado 05 trouxas de maconha, dois celulares, um com registro de roubo ocorrido no último dia 15/01 no bairro Piauí, além de uma balança de precisão, documentos e cartões em nome de terceiros e dois CRLV´s de motocicletas, e outros objetos. 
Antes de ser levado à central de flagrantes, o suspeito se queixou de dores na barriga e encaminhado ao pronto socorro do Heda. Quando recebia atendimento médico, a vítima Roseana, baleada no ombro no bairro João XXIII, o teria reconhecido como um dos autores dos disparos. 
Mas não pôde comparecer à central de flagrantes para prestar a queixa por ter ficado internada naquela unidade hospitalar. 
Naquela distrital, Carlos Eduardo Pereira Carvalho foi autuado pela delegada plantonista nos crimes de homicídio, tentativa de homicídio, posse irregular de arma de fogo e uso de drogas para consumo próprio, no caso da maconha. 
Carlos Eduardo disse que estava morando em Parnaíba há cerca de 04 meses e negou todas as acusações. Já havia sido preso no Ceará com base na Lei Maria da Penha. 
A central de flagrantes redobrou a segurança para custódia dele, que deve ser levado ao presídio na quinta-feira, caso o flagrante seja convertido em preventiva pela justiça.
A prisão de Carlos Eduardo foi creditada pelo tenente Souza Filho (subcomandante do PPTRAN), patrulhas da FT coordenadas pelos sargentos Eduardo e Fabriciane, com apoio do Serviço Reservado do 2º BPM.
Fonte: Portal do Catita