domingo, janeiro 17, 2021

Policiais federais e militares fazem operação para evitar fraudes no Enem 2020 no Piauí

                                         Foto: Naftaly Nascimento/ G1 PI
As polícias Militar e Federal realizam uma operação para evitar fraudes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 no Piauí. De acordo com o major Audivan Nunes, da PM-PI, policiais sem fardas vão circular entre as pessoas, colhendo informações e buscando evitar todo conduta criminosa no exame.
(CORREÇÃO: O G1 errou ao informar que haveria policiais infiltrados em salas de aplicação de prova, se passando por candidatos, para fiscalizar possíveis condutas criminosas. A informação foi corrigida às 15h. Leia a nota da Secretaria de Segurança Pública na íntegra ao fim da reportagem.)
Ao todo, mais de 500 agentes de segurança, entre policiais militares, civis e bombeiros, atuarão nos dias das provas do Enem. Os agentes de segurança serão distribuídos em 40 viaturas. Todas as informações serão passadas ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Em Teresina, as escolas contarão com o reforço de guardas municipais. "A guarda fez um plano conjunto com a PM e ficará em postos fixos, no caso, nas 16 escolas municipais com dois guardas em cada uma. Também teremos guardas de prontidão para uma eventual substituição”, informou o comandante da guarda, Nixon Frota.
Fonte: G1/PI