quinta-feira, janeiro 14, 2021

Prefeita Maninha destaca parcerias para elevar turismo de Luís Correia


                                                    Fotos: Portal MN
A nova prefeita de Luís Correia, Maninha (PL), acompanhada do deputado estadual Dr. Hélio (PR), esteve nesta quinta-feira (14), no Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC), onde falou sobre os desafios da nova gestão e seu desejo de aprimorar e desenvolver o turismo da cidade através de parcerias. Maninha venceu o ex-prefeito Kim do Caranguejo ao obter 30,55% dos votos, ou seja, 5.885 no total. Uma diferença de 80 votos do ex-gestor, o segundo colocado.
“Todo inicio de gestão nós precisamos ficar atentos aos problemas e demandas, então é um momento de muitos desafios, mas como estamos buscando parcerias isso também faz com que a gente possa dar um salto melhor, então encontramos a cidade com demanda muito grande no final do ano, mas estamos buscando e fazendo com que os trabalhos começam a fluir na organização. A gente pede até um pouco de paciência e compreensão para população nesse inicio de gestão”, afirmou.
A atual gestora destacou que pretende trabalhar em parcerias para impulsionar o turismo no município. “O nosso foco maior é buscar parcerias, Luís Correia é uma cidade turística e o povo espera muito dessa mudança em relação ao turismo, as praias e a orla que é o foco principal. A gente precisa dar uma alavancada como eu tenho falado com nossos deputados, senadores, o deputado Dr. Hélio vai ser o nosso grande parceiro, o secretário de Turismo Flávio Nogueira, são muitos parceiros que querem abraçar essa causa, assim como o governador Wellington Dias, porque isso já vem a muito tempo e eu quero ser a mudança e a diferença no desenvolvimento do turismo do nosso litoral”, acrescenta.

Segundo o deputado Dr. Hélio o legislativo vai colaborar pulsando o turismo assim como as principais demandas da cidade. “É muito importante que a nova gestão tenha uma visão realista da nossa situação. Luís Correia é uma cidade que ainda espera uma grande gestão e por não ter tido ainda essa grande gestão é que enfrentamos essas dificuldades em termos de infraestrutura. Tivemos já várias reuniões com o secretários estaduais e o governador porque a nossa prioridade é focar na questão da saúde, o Hospital de Luís Correia precisa funcionar, nós precisamos ter as nossas praias cuidadas, limpas, iluminadas, porque o principal destino do turismo no Piauí é o nosso litoral, precisamos ter um foco na segurança, trabalhar na questão da mobilidade urbana, já tivemos também no DER para garantir o asfaltamento para praia do arrombado, assim como várias vias e avenidas dentro da cidade e ainda o nosso projeto de alargar a via que sai do centro de Luis Correia e vai até a Praia do Coqueiro”, declarou.
Ainda de acordo com o parlamentar, essas ações são importantes para gerar mais emprego e renda, atrair novos turistas e enfatizou que isso será possível através de parcerias e ajudas, inclusive do GMNC. “Nós estamos muito animados com a perspectiva da Maninha fazer uma grande gestão através da ajuda de todo mundo, inclusive, com o Grupo Meio Norte, que tem tradição em promover grandes eventos no nosso litoral, que são importantes para divulgar, gerar divisas e emprego para o município e a prefeitura seja uma parceira, que crie as condições adequadas e seja uma facilitadora para que esse calendário de eventos volte a acontecer ainda com mais força, porque é isso que nós queremos, contemplar a população de Luís Correia e de todo Piauí e do Brasil que viajam para o litoral”, pontuou. 
Fonte: Meio Norte