sexta-feira, janeiro 08, 2021

Seis piauienses morrem em grave acidente de trãnsito na BR-135

Subiu para seis o número de mortos em um grave acidente entre uma carreta e um carro de passeio na BR-135, na altura da cidade de São Mateus do Maranhão. A colisão ocorreu nessa quinta-feira (07). As vítimas estavam em um Prisma com placas de Teresina e a suspeita é que um dos pneus traseiros tenha estourado e o motorista perdido o controle.
O único sobrevivente é um garoto de 9 anos. Dois dos mortos- Luan Alves Silva, 16 anos, e Arthur Levi Rodrigues da Silva, 04 anos, são naturais de Teresina-PI. Os demais foram identificados como Marilândia Silva Bezerra, 34 anos, natural de Coroatá-MA, Maria da Conceição Rodrigues Filha, 29 anos, natural de São Mateus do Maranhão, Yani Beatriz Rodrigues Sousa, 9 anos, natural de São Mateus do Maranhão, além do motorista que, ainda não teve o nome divulgado, tem 41 anos e é natural de Nova Iorque-MA. Ele morreu durante a tarde de ontem (07), em Bacabal-MA. 
"A criança foi o único sobrevivente. Ele se operou ontem do quadril e, aparentemente, não corre o risco de morte. A PRF verificou que o pneu que estourou pode ter sido a causa do acidente. O condutor da carreta viu o carro fazendo zigue-zague antes da colisão", informou Antônio Norberto, chefe da comunicação da PRF no Maranhão.
Vistoria da PRF identificou que os pneus do Prisma não estavam em boas condições. O motorista do carro de passeio tinha histórico de multas pelo não uso do cinto de segurança e excesso de passageiros, de acordo com a PRF. 
"A PRF vinha fazendo seu trabalho de fiscalização, de multa e também tinha a questão dos pneus que não estavam em boas condições. Tudo isso foi decisivo para essa tragédia que ocorreu na BR-135 próximo ao povoado Caxuxa", reitera Norberto. 
Fonte: Cidade Verde