quinta-feira, fevereiro 04, 2021

Ciro Nogueira confirma que será candidato ao governo do Piauí: “Já está decidido”

Na manhã desta quarta-feira, 03 de fevereiro, o programa Bom Dia Meio Norte conversou com o senador Ciro Nogueira, que falou sobre a vitória de Arthur Lira como novo presidente da Câmara dos Deputados ficando no comando da Casa Legislativa pelos próximos dois anos, até 2023.
“Foi uma vitória muito bonita, marcante, tanto do Arthur como do Rodrigo Pacheco, uma vitória de 57 a 21 e na câmara 302 a 145 é um recado claro do que o Congresso Nacional quer para esse ano, um Congresso alinhado com o presidente, um congresso parceiro que possa discutir as reformas, não ter nenhum presidente da casa que engavete os processos por vontade própria”.
Gestão de Rodrigo Maia
“Rodrigo foi um presidente importante, mas o último ano foi muito ruim, ele entrou em conflito com o presidente da república. Por conta da sua vontade ele não deixava os projetos serem discutidos, projetos que ele não concordava ele não deixava serem votados e isso não pode acontecer, presidente da Câmara é importante, mas ele tem que apenas externar a vontade do plenário, não pode ser o inverso, o presidente da Câmara nem votar vota, faltou a sensibilidade de ouvir a população”.
Recursos para o Piauí
“O meu grande desafio agora é fazer com que as coisas aconteçam na Câmara e no Senado, não tem mais desculpa então aumenta a responsabilidade, vou ser muito mais cobrado, as coisas tem que acontecerem. Não adianta nada ter senador importante se as coisas não acontecerem no Piauí, meu grande parceiro é o governo federal para levar essas obras, convenci o presidente da república a ir lá fazer essa inauguração e quero levá-lo a Teresina”.
Ampliação do HU
“Depois da chegada do Paulo Márcio acho que o HU tem que ter uma dimensão muito maior, meu foco é a saúde por conta da pandemia, queremos fazer a ampliação do Hospital Universitário, será nossa próxima meta”.
Parceria com Dr. Pessoa
“O que me importa é que ele tenha projetos, ações, que foi o que me aproximou do Firmino, Pessoa vai passar o ano todinho inaugurando obras que foram levados por conta da minha parceria com o Firmino. Ele me apresentando projetos podemos ser grandes parceiros”.
Empresários em busca de vacina
“Eu sou extremamente favorável que os empresários possam adquirir as vacinas para os seus funcionários, desde que ela seja disponibilizada porque hoje mesmo existe uma falta de vacinas, mas vai chegar esse momento e eu acho que o empresário pode comprar desde que ele vacine os funcionários e faça uma doação para o governo federal”.
Candidato a governador do Piauí
“É uma situação que não é fácil para mim, mas já esta decidida na minha cabeça, eu tenho o sonho de governar meu estado, de mudar essa realidade do Piauí e se precisar que eu seja governador eu não vou pensar nem duas vezes, já está decidido”.
Aglomeração na vitória de Arthur Lira
“Nós erramos, foi um momento de euforia, uma eleição muito disputada e era muito importante para o país, eu não estou nas imagens mas estava nessa festa, temos que pedir desculpas para a população”.
Fonte: Portal Costa Norte