domingo, fevereiro 21, 2021

Empresário suspeito de assalto planejado por influencer é preso pelo Greco em Buriti dos Lopes

                                     Empresário Thiago Ruan Martins de Sousa.
Um soldado da Polícia Milita do Piauí também foi preso. O PM e o empresário serão indiciados por roubo majorado pelo concurso de pessoas e uso de arma de fogo.
Um soldado da Polícia Militar do Piauí e um empresário do ramo de sucatas foram presos suspeitos de participação no assalto a casa de um empresário na zona Leste de Teresina. O roubo ocorreu na semana passada e teve grande repercussão porque teria sido planejado por uma digital influencer. Roani Sampaio, 19 anos, natural de São Luís-MA, é suspeita de marcar um encontro amoroso com o empresário para que o namorado juntamente com comparsas cometessem o roubo à mão armada.
O PM e o empresário foram presos nesta sexta-feira (19) em cumprimento a mandados de prisão preventiva representados pelo delegado Laércio Evangelista, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco). A digital influencer e o namorado Francisco Moisés Sousa Batista Junior foram presos no dia do assalto.
O soldado foi identificado como Jean Carlos Nunes Carneiro Junior e o empresário Thiago Ruan Martins de Sousa.
Câmeras de segurança da casa do empresário flagraram parte da ação criminosa. Segundo o delegado Laércio Evagelista, o PM é o que aparece de camisa rosa nas imagens.
"As prisão são decorrência de investigação que identificou tais pessoas como autores do roubo a um empresário ocorrido no último dia 12 em que a digital influencer e o namorado foram presos. O Greco assumiu investigação esta semana e hoje prendeu o PM, no bairro Acarape, na zona Norte, e o empresário em Buriti dos Lopes, no interior do Piauí", explica o delegado Tales Gomes, coordenador do Greco.
O PM e o empresário serão indiciados por roubo majorado pelo concurso de pessoas e uso de arma de fogo. O Greco disponibiliza o 86 99991-0455 para denúncias anônimas.
Fonte: Cidade Verde