sexta-feira, fevereiro 26, 2021

Prefeita Maninha recebe representante do Banco do Nordeste e discute parceria para beneficiar produtores de Luís Correia

Na manhã desta quinta-feira (25/02), a Prefeita de Luís Correia Maninha Fontenele recebeu o representante do Banco do Nordeste do Brasil para costurar uma parceria entre o Poder Executivo e a instituição financeira. A parceria é através do Programa de Desenvolvimento Territorial (Prodeter), que já beneficia cerca de 2 mil famílias em 71 territórios do Nordeste e norte dos estados do Espírito Santo e de Minas Gerais.
O Agente de desenvolvimento do Banco do Nordeste do Brasil, José do Egito, explicou a importância da retomada da parceria entre a instituição e a Prefeitura. “Esse programa beneficia diretamente aos produtores de leite, que através de parceiros como a Prefeitura de Luís Correia, Sebrae, Banco do Nordeste e outros, conseguimos contribuir na formação e também no apoio em crédito à esses produtores. Estamos operando no Piauí em Parnaíba, Cocal, Caraúbas e hoje fechamos com Luís Correia” destacou o coordenador.
O Secretário de Agricultura, Valdemir Júnior, relatou a importância da parceria. “Estamos muitos felizes com essa parceria. É um avanço importante, esse crédito ativo poderá girar a economia e ajudar paralelemente os produtores de leite de nosso município. Um avanço de grande relevância que estamos dando” completou Valdemir Júnior.
Além da presença do representante do Banco do Nordeste, do Secretário de Agricultura, o Senhor João da Emater, demais auxiliares da Prefeitura e a própria Prefeita Maninha Fontenele participaram do ato. A gestora lembrou que tem dado atenção as causas dos produtores rurais e a determinação de seu governo é que esse trabalho continue com mais exatidão e garanta que todos sejam contemplados.