quinta-feira, fevereiro 11, 2021

Prefeito Mão Santa cancela Carnaval de Parnaíba

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa (DEM), se manifestou sobre a realização do Carnaval 2021 no município de Parnaíba.
Mão Santa destacou a importância da realização das festividades de Carnaval para o comércio de Parnaíba, mas ressaltou que o momento não é propício para realizações de festas e de aglomerações, por conta da pandemia.
“Parnaíba, como uma cidade turística, tem a tradição de realizar um excelente Carnaval, um dos melhores do Brasil, diga-se de passagem, mas precisamos respeitar todos os protocolos para evitar a disseminação e o contágio do vírus. Portanto, decretamos, oficialmente que não iremos realizar o Carnaval de 2021, prometendo realizar ano que vem o melhor Carnaval de todos os tempos”, pontuou o prefeito.
Sobre o decreto do governador do Estado, Mão Santa se disse surpreso pelo o fato de o governador impor que o servidor público estadual trabalhe no período , já que ele, Wellington Dias, é campeão em decretar ponto facultativo.
“Eu nunca decretei ponto facultativo na minha vida pública, pelo simples fato que eu defendo o trabalho, mas nesse caso específico, iremos seguir à risca a determinação do Governo Federal, que decretou os dias 15 e 16 como pontos facultativos. Assim, eu me curvo às determinações do nosso presidente Bolsonaro”, disse.
Mão Santa enalteceu o excelente trabalho realizado pelos cientistas, que estão trabalhando arduamente para desenvolver e liberar vacinas para a imunização da população mundial, sendo necessário, nesse momento, o total respeito a ciência. “Os cientistas sabem o que estão fazendo, eles são casados com o estudo e com a verdade e, graças a Deus, já estamos bem próximos de imunizar toda a população. Isso é o que realmente importa,” finalizou Mão Santa.
Ascom