sexta-feira, março 19, 2021

Após seis meses, assassinato de empresário em Parnaíba segue sem solução

Sem a identificação do possível mandante, atiradores ou motivação responsável pelo assassinato do empresário Janes Cavalcante de Castro, morto a tiros em plena luz do dia na cidade de Parnaíba no litoral do Piauí, o caso completa seis meses sem resolutiva nesta quinta-feira (18/03).
De acordo com o cunhado do empresário, José Nilton Cardoso a família da vítima segue com medo e com sentimento de impunidade devido a falta de respostas da polícia em relação ao homicídio.
“Nosso sentimento é de impunidade, além de impunidade, medo. Por que a gente vê uma morte dessas em plena luz do dia, de um cidadão de bem, que ninguém sabe o motivo do crime continuar sem respostas. Tá todo mundo solto depois de 6 meses e a polícia não da pra gente ainda nenhum fato novo relevante”, contou José.
Sobre o caso
Janes de Castro foi assassinado na tarde de uma sexta-feira em setembro de 2020 (18/09),na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí na Rua Dirceu Arcoverde, bairro Frei Higino por volta das 14h30. De acordo com informações da Polícia Militar, ele foi atingido por pelo menos seis disparos de arma de fogo. Um deles atingiu a cabeça de Castro que não resistiu e morreu no local. A Polícia Civil assumiu a investigação do caso. Para a mídia, foi revelado que foram encontradas seis cápsulas no chão de calibre 380 e gravações de câmeras de segurança que flagraram os dois suspeitos em uma moto antes cometer o assassinato.
Fonte: Por Jhoária Carneiro