quinta-feira, março 04, 2021

Bandidos metem o facão na Árvore Penteada e ato revolta população e é notícia em todo Piauí; VÍDEO

No último final de semana, um dos mais atrativos pontos turístico do litoral piauiense sofreu ação de vândalos e marginais, ainda não identificados. A ação contra a charmosa e conhecida Árvore Penteada, revoltou a população de Luís Correia e provocou as autoridades a buscarem medidas ambientais e de segurança para prevenção do patrimônio turístico e ambiental.
A prefeita de Luís Correia, Maninha Fontenele (PL), lamentou o ocorrido e condenou o ato em suas redes sociais. A gestora ainda pediu aos seus auxiliares que realizem ações para coibir novos atos de vandalismo contra a árvore. “Luís Correia perde com atitudes como essa e não podemos aceitar esse tipo de coisa! ” destacou a gestora.
O ponto turístico é um dos cartões postais mais famosos e visitados do litoral do Piauí, conhecido inclusive internacionalmente, foi alvo de vandalismo ao ter as raízes cortadas. A Árvore Penteada fica entre as praias de Coqueiro e Maramar, às margens da PI-116, em Luís Correia.
As denúncias do crime ambiental foram encaminhadas à gerente do Meio Ambiente, Liliana Souza, que juntamente com a secretária de Turismo, Marília Passos, foram ao local verificar o impacto da ação e adotar as medidas necessárias. Vale ressaltar que a preservação e conservação desse ponto turistico é de responsabilidade da Secretaria Estadual de Turismo (SETUR). VEJA O VÍDEO:
      Edição e imagens: Folha de Parnaíba