quinta-feira, março 04, 2021

PM intensifica combate a perturbação ao sossego público provocado por instrumentos sonoros e escapamento kadron em Parnaíba

O sossego é um direito de todos e garantido por lei. Quem desobedece, além de ser uma grande falta de respeito e educação, está passível de ser punido. A Polícia Militar (2° BPM), lançou ano passado a “Operação Sossego” que visa coibir a pertubação do sossego provocado por instrumentos sonoros.
A PM já apreendeu em Parnaíba paredões e caixas de som, além de autuar várias pessoas com Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Mas agora quem está na mira da polícia são os motociclistas que andam em motos com descargas Kadron, sendo que já foram apreendidos vários veículos, além de ser uma infração de trânsito. É uma contravenção penal e aplicando o TCO, onde o infrator irá responder na justiça. “Iremos continuar firme na fiscalização destas irregularidades. Esperamos a conscientização da população em não utilizar este equipamento provocando barulho e que tanto incomoda a população”.
 (2º BPM-PHB).