quarta-feira, março 24, 2021

Populares reclamam das péssimas condições de estrada PI-211, entre Buriti dos Lopes e Joaquim Pires

Os moradores da região do Vale do Rio Longá estão reclamando do péssimo estado de conservação da rodovia estadual PI-211, no trecho que liga o entroncamento da BR-343 até a cidade de Joaquim Pires. A informação foi constatada e realmente aquela estrada apresenta grandes buracos, defeitos na sinalização e outras irregularidades, podendo causar danificações no sistema de suspensão dos veículos e o aumento dos riscos de acidentes.
Embora se deva reconhecer as dificuldades que o Governo Estadual vem enfrentando com a crise provocada pelo Corona Vírus, contudo o problema da falta de manutenção dessa estrada vem se alastrando há mais de dois anos, prejudicando os habitantes das cidades de Caxingó, Caraúbas e Murici dos Portelas, principalmente, pois diariamente essas pessoas mantém relações comercias, educacionais e culturais com Buriti dos Lopes e Parnaíba.
Grande é a importância econômica daquela região, pela sua produção rural, na criação de gado: bovino, caprino e ovino. E na plantação de arroz, milho e mandioca, bem como no extrativismo da carnaúba. Ali também estão instaladas várias indústrias cerâmicas. Sendo assim, essa via, de vital importância para o intercâmbio entre essas cidades, possibilitando o transporte dessa produção.
Sendo assim, tornou-se urgente que o governador Wellington Dias, através do DER que é o órgão responsável pela gestão, manutenção e construção de estradas, tome providências. Os reclamantes estão apelando aos prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas dessas cidades, mas parece que estão de braços cruzados, diante de um problema que atinge diretamente o povo, em vários municípios.
Por: José Luiz de Carvalho (Jornalista Nº 1771/PI) Fotos: Rurik Araújo