terça-feira, março 09, 2021

Mão Santa e Governador W. Dias assinam termo de cooperação para reabertura de hospital de Campanha em Parnaíba

O Prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza, reuniu-se na tarde desta terça-feira (09), com o Governador do Piauí, Sr. Wellington Dias, e secretários, para discutir a reabertura do Hospital Campanha Nossa Senhora de Fátima.
Após pouco mais de uma hora de reunião, ficou acordado uma minuta de cooperação técnica entre a Prefeitura de Parnaíba e, o Governo do Estado do Piauí, para reativação dos 30 leitos disponíveis na unidade de saúde, sendo 20 leitos clínicos e 10 leitos de UTI.
Após análise e aprovação jurídica do Termo de Cooperação, a Prefeitura de Parnaíba entrará com toda a parte de equipamentos e estrutura hospitalar, além de 18 profissionais de enfermagem, para os leitos clínicos e UTI, já o Governo do Estado, arcaria com as despesas hospitalares, médicos e enfermeiros para os 30 leitos.
O setor ambulatorial e laboratorial do Hospital Campanha Nossa Senhora de Fátima, ainda estariam sob gestão da Prefeitura de Parnaíba. A previsão é que tão logo o acordo seja de fato formalizado o hospital volte ao seu funcionamento.
Texto/fotos: Bruno Santana