quinta-feira, abril 08, 2021

Em parceria com a Prefeitura de Parnaíba, TV Costa Norte exibirá aulas do ensino fundamental

O acesso à educação, como prioridade, resultou em um promissor projeto da Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Educação, para veiculação de aulas remotas na programação da TV Costa Norte. A parceria foi oficializada em uma cerimônia no início da tarde desta quinta-feira (08/04) entre a Prefeitura de Parnaíba, através do prefeito Mão Santa e o presidente da Fundação 14 de Agosto, Ozéas Furtado Castelo Branco, diretor-geral da TV Costa Norte. Na oportunidade se fizeram presentes Helder Souza, diretor executivo da TV Costa Norte, e Divane Negreiros, procuradora para Políticas Educacionais da Secretaria municipal de Educação.
A parceria se trata de uma estratégia, de iniciativa do prefeito Mão Santa, para suprir a necessidade do ensino por conta da pandemia e as deficiências que traz esse distanciamento presencial entre alunos e professores. O objetivo é estimular os alunos ao estudo e complementar o ensino. Isso significa uma continuação da escola pela televisão.
Os conteúdos são destinados a crianças, jovens e adultos do Ensino Fundamental. Portanto, os estudantes poderão acompanhar as aulas pela TV Costa Norte, canal 4.1, a partir de segunda-feira (12/04) de 08h às 10h. A programação, que amplia acesso à aprendizagem em Parnaíba, contempla o conteúdo programático do ano letivo e será exibido pela manhã de segunda a sexta-feira com vasta programação.
O prefeito Mão Santa fez referência a credibilidade da TV Costa Norte e disse que a mesma ação tomou ao disponibilizar ensino pelo rádio e houve ótimos resultados. O Prefeito se mostrou otimista com a oferta do ensino em emissora local aberta. Ozéas Castelo Branco disse que a TV Costa Norte é, em sua vocação, uma TV escola por onde passaram importantes nomes da Comunicação no Piauí.
Fonte: Portal Costa Norte