segunda-feira, abril 19, 2021

Prefeitura de Cajueiro da Praia realiza mutirão de limpeza na Praia de Barra Grande

Os resíduos que encontramos nas praias fazem parte de um contexto muito mais amplo e complexo, que envolve a ação humana no Planeta, já vem gerando diversos problemas e poderá ter consequências gravíssimas no futuro. Constituídos por água salgada, os oceanos são o principais componentes da superfície da Terra (uma área de 361 milhões de quilômetros quadrados).
Mesmo com toda essa imensidão, eles estão sujeitos a alterações provocadas pela ação humana, como o aquecimento; superexploração do seus recursos; e poluição, principalmente por plástico e falta de saneamento, que impactam na saúde do Planeta e humana, é claro.
Pensando no poder das pessoas ao redor do mundo para realizar coisas incríveis se atuarem unidos, a Kitesufista Bia Silva organizou com apoio da Prefeitura Municipal de Cajueiro da Praia, através da Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente, uma ação de limpeza na Praia de Barra Grande.
Com a colaboração de populares e empresários, a ação foi muito bem recebida e entendida, despertando a conscientização ambiental. A prefeitura recolheu todo o resíduo com garrafa pet, borracha, plástico, madeira, pneus, metal, bituca de cigarro, dentre outros. Todo o residuo foi destinado para o aterro sanitário. 
O prefeito Felipe Ribeiro disse que a limpeza das praias de Cajueiro será uma atividade constante no município. "Vamos trabalhar a conscientização das pessoas. Iremos trabalhar a educação ambiental com nossas crianças, famílias e trabalhadores que vivem da pesca. Praias limpas é mais qualidade de vida", ressalta Felipe.
ASCOM PMCP