quarta-feira, abril 28, 2021

Cinco suspeitos são presos com arma de fogo ao trocar tiros com a PM em Luís Correia

Os presos são suspeitos de integrar uma facção criminosa que monopoliza o tráfico de drogas na região. A Polícia Militar do Piauí, em parceria com a Polícia Civil efetuou a prisão de seis pessoas nesta terça-feira (27), na cidade de Luís Correia, litoral do Piauí.
Segundo informações da PM, os policiais estavam realizando rondas ostensivas quando se depararam com um veículo modelo Siena de cor preta com as mesmas características de uma ocorrência do dia anterior, onde criminosos invadiram uma residência e efetuaram vários disparos de arma de fogo.
Ao perceberem a presença dos policiais, quatro acusados saíram do veículo e correram em direção a alguns barcos ancorados no Porto da Lama. Durante a fuga, os suspeitos efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a PM, que também revidou, conseguindo prender um dos acusados. Com ele foram apreendidos uma pistola calibre .380, com carregador e 12 munições intactas, além de um celular e um Siena de cor preta.
Por volta de 13h, as polícias Civil e Militar receberam a denúncia de que vários indivíduos estavam em uma casa no bairro Santa Luzia. Os policiais cercaram a residência e prenderam outros cinco suspeitos. Com eles foram encontradas duas motocicletas, um revólver calibre 38 com 5 munições intactas, 20 pedras de uma substância análoga crack, um pé de maconha, 02 capacetes, 3 celulares e vários outros objetos.
De acordo com a Polícia Civil, os presos são acusados de participar de uma facção que monopoliza o tráfico de drogas entre Luís Correia e Cajueiro da Praia. Todos os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes em Parnaíba, para a realização dos procedimentos cabíveis ao caso.
 Fonte: GP1