sexta-feira, abril 23, 2021

Vereador de Assunção do Piauí morre vítima da Covid aos 26 anos

                        Foto: Valter Lima/Câmara Municipal de Assunção do Piauí
O vereador Antônio David Mendes Morais (PP), de 26 anos, morreu na noite de quinta-feira (22), vítima da Covid-19. David Mendes atuava na Câmara Municipal de Assunção do Piauí, que decretou luto oficial de três dias. O parlamentar estava internado em Teresina e não resistiu às complicações da doença.
David Mendes estava no segundo mandato como vereador. Ele já esteve à frente da presidência da Câmara Municipal de Assunção do Piauí. O atual presidente da casa, vereador Ronnivom de Sousa Lima (PSD), lamentou a morte e disse que David prestou relevantes serviços ao desenvolvimento do município.
“O Poder Legislativo de Assunção do Piauí, neste momento de dor e profundo pesar, expressa seus sentimentos de solidariedade à família e amigos pela perda irreparável do vereador David Mendes, ao tempo que, reconhece os relevantes serviços por meio de ações do edil durante sua estadia como vereador”, declarou Ronnivom.
A Prefeitura de Assunção do Piauí também decretou luto oficial pela morte do vereador David Mendes.
“Com muita tristeza Assunção do Piauí recebeu a notícia da morte do vereador David Mendes, sendo mais uma vítima dessa terrível doença, a Covid-19. E, neste momento de dor, a Prefeitura se solidariza com os familiares enlutados”, lamentou o prefeito Antonio Luiz Neto (PSD).
O boletim da Secretaria Estadual de Saúde informa que o município, desde o início da pandemia, em março de 2020, já registrou 283 casos confirmados e seis mortes por Covid-19, até a noite de quinta (22).
Amigos e familiares prestaram homenagem nas redes sociais.
Fonte: Cidade Verde